Sou um homem de Deus que prega a Palavra conforme a vontade de Deus.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

SAÚDE PARA VIVER BEM


Dietas para perder peso
             
Como emagrecer para fazer bonito neste verão? Essa é uma pergunta que todos se fazem quando as piscinas e as praias começam a lotar. Para o professor Alfredo Halpern, do Departamento de Endocrinologia da Faculdade de Medicina da USP, a resposta é simples: "a pessoa tem que comer o que costuma comer, e diminuir as frituras, gorduras e doce."
Halpern defende o regime pelo sistema de pontos, pelo qual o paciente segue uma lista de pontos e tem um limite para o consumo de cada grupo de alimentos ao longo do dia. "Você emagrece comendo o que gosta", garante ele. "O alimento, mais que gostoso, deve ser funcional, atuando de forma positiva e eficaz no organismo", defende Halpern.
O mínimo de calorias que uma pessoa saudável deve consumir por dia é 800. Para muitas pessoas, apenas diminuir a quantidade de comida é difícil. Para essas pessoas existem muitas formas de emagrecer, desde dietas radicais, como o da inanição, no qual a pessoa pode perder mais de 600 gramas por dia com o jejum, até as dietas individualizadas, que podem ter supervisão médica e acompanhamento de exercícios.
As dietas radicais apresentam efeitos quase que imediatos, mas podem causar danos sérios à saúde e fazer com que haja "efeito iô-iô" (recuperação rápida do peso perdido). Segundo Halpern, "quanto mais exercício melhor". Para quem não tem tempo de freqüentar uma academia, a dica do professor é fazer 20 minutos de exercícios diários em casa ou ao ar livre, como caminhar em esteiras, subir escada, pular corda ou, até mesmo, andar pela casa.
Além dos exercícios, é preciso disciplina na hora de comer: mastigar bem e não ler ou assistir televisão durante as refeições. De acordo com o médico, é sempre bom evitar fazer compras de alimentos quando estiver em jejum ou com fome.
Na hora de ficar em forma, o mais importante é procurar ajuda médica e querer emagrecer para você, e não para os outros. Quando as razões para emagrecer vêm de um fator externo, a possibilidade de se manter um bom peso é muito pequena






POLITÍCA


Olá amigos tudo bem?
Hoje quero falar um pouco de política, sabemos que nosso país é realmente um grande país, cheio de bastantes riquezas naturais.
É um pais que se fossem governado desde o princípio por governos sérios composto de pessoas honestas, talvez nós hoje fossemos a maior potencia mundial.
Em todas as riquezas!
 Pois esta terra é uma terra riquíssima, tudo aqui prospera! Terra de muito valor, de grandezas sem par.
O Brasil começou á ser lesado logo que foi descoberto por Cabral.
Primeiro foi o ouro em terras brasileiras, levavam sem controle, cada um faziam o que queriam, segundo destruíram com o pau-brasil, deixando nossas florestas sem esta arvore, o que passamos de Estado produtor de pau - Brasil para o estado de extinção do pau-brasil.
Na verdade não da para se falar de tudo que roubaram desta nação.
Deixando a história do passado de lado, vamos falar de nosso tempo, pois este para nós é o tempo mais importante.
No Brasil existe esperdícios desde nossas próprias casas, que muitas vezes por mal administração nossa é jogado fora, alimentos, roupas, livros, água, a energia elétrica, materiais recicláveis, etc.
Para completar está ai a corrupção, gerada por membros dos governos, tanto a nível federal como á nível estadual, e a nível municipal, uma vergonha nacional.
Aqui quase tudo termina em corrupção.
Será que temos como acabar com a corrupção no país? Para muitos a resposta é não!
Mais acho que esta maldita corrupção terá fim!
Vamos analisar um pouco, se o povo Brasileiro começar a cuidar mais de se próprio poderemos acabar com este câncer que tanto tem nos prejudicado tanto direto como indiretamente.
De que forma? Vamos ficar de olho em todos os políticos, quando o cara for desonesto vamos punir, ai você diz de que formula?
Simples, não é honesto não vote, não der - lhes credito boicote, pois lugar de corrupto é na cadeia, e não administrando nada.
Se descobrir que um referido candidato é sujo, não vote neste elemento, há mais é meu parente, meu amigo, meu irmão, meu pai, não importa, pau nele, se o povo se organizar e não votar, em candidato  sujo, simplesmente é o fim da corrupção.
AGORA se ficar todo mundo acomodado, ai fica difícil, a constituição federal diz que todo o direito emana do povo.
Então meus amigos é só o povo se organizar. Que a casa dos corruptos caí e caí feio.
Tudo só depende de uma boa organização, com critérios éticos e morais!
 Assim poderá mudar a história do povo Brasileiro.